Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas age nos bastidores para eleger representante da base na eleição da Câmara, diz vereador

Vereador da bancada independente da Câmara de Campinas,Marcelo Silva, do PSD, afirmou que membros do primeiro escalão do governo Jonas Donizette estariam agindo nos bastidores para eleger um representante da base na eleição para a presidência do legislativo. Segundo o parlamentar, o nome escolhido pela administração seria do atual líder de governo, Marcos Bernardelli, do PSDB.

Porém a disputa se acirrou porque outros dois representantes do partido, Luiz Henrique Cirilo e Gilberto Vermelho também se candidataram para o pleito, que acontece neste sábado. Além deles, a bancada independente será representada por Nelson Hossri, do Podemos, e a oposição por Mariana Conti, do PSOL.

Para Marcelo Silva é clara a interferência do executivo na eleição da Câmara. Segundo ele, o próprio secretário de relações institucionais da prefeitura, Wanderlei de Almeida, estaria pressionando os vereadores da base a elegerem Bernardelli.

O secretário de relações institucionais da prefeitura de Campinas, Wanderlei de Almeida, foi procurado, mas não se manifestou sobre a suposta interferência na eleição do legislativo. A assessoria de imprensa da prefeitura informou apenas que a eleição da mesa diretora da Câmara é assunto interno do Legislativo e que não procedem as afirmações e insinuações feitas pelo vereador Marcelo Silva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.