Ouça ao vivo

Responsável pela morte de estudante na Unicamp é julgada nesta quinta-feira

Foto: Flávio Paradella

Acontece nesta quinta-feira o Tribunal do Júri de Maria Teresa Peregrino, ré acusada de participação na morte do estudante Denis Papa Casagrande, em 2013.

Em depoimento à Polícia Civil, ela já havia confessado a autoria da facada que matou a vítima.

O julgamento será na 1a Vara do Júri, às 9h30, e é o terceiro na ordem de acusados de matar o estudante, cinco anos após o crime que ocorreu no Ciclo Básico da Unicamp, durante uma festa. São previstos 11 depoimentos de testemunhas de acusação e defesa.

Investigações apontam que o estudante pode ter sido morto por engano. Ele foi espancado até a morte durante uma briga, após ser confundido com outro rapaz que teria assediado uma das integrantes de um grupo anarcopunk que participava da festa.

Denis Casagrande morreu por hemorragia, já que foi esfaqueado e agredido sucessivamente pelos integrantes do grupo.

Maria Tereza está presa preventivamente desde junho de 2016 no CDP feminino de Franco da Rocha. O namorado dela na época, Anderson Mamede, foi indiciado como coautor do crime e foi condenado em outubro do ano passado a 18 anos de prisão, considerado culpado pelo júri para o crime de homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificulta a defesa da vítima, já que confessou ter utilizado um skate para agredir Casagrande.

Um outro integrante dos anarcopunks também foi indiciado por participação. André Ricardo de Souza Motta foi absolvido em primeira instância, mas a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.