Ouça ao vivo

Responsável por morte na Unicamp é condenada a 18 anos

Foto: Flávio Paradella

O júri popular condenou nesta quinta-feira Maria Tereza Peregrino a 18 anos de prisão pela morte do estudante Denis Papa Casagrande na Unicamp.

A decisão do juiz José Henrique Rodrigues Torres, da 1ª Vara do Júri, determina que ela cumpra a pena inicialmente em regime fechado.

Os jurados consideraram que houve homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou defesa da vítima.

A defesa afirmou que recorrerá da sentença, por entender que “as provas dos autos não foram corretamente valoradas” no julgamento.

O crime ocorreu em setembro de 2013 durante uma festa no campus da Unicamp, em Campinas.

Segundo a Polícia Civil, a ré desferiu uma facada no peito do estudante, de 21 anos, acertando-o no coração.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do estado ela cumpre prisão preventiva no CDP feminino de Franco da Rocha  desde junho de 2016.

Em outubro do ano passado, o ex-namorado da ré, Anderson Mamede, foi condenado pela Justiça a 18 anos de prisão por participação no homicídio.

Um terceiro envolvido no crime, André Ricardo de Souza Motta, chegou a ser absolvido, mas o TJ-SP anulou a decisão e determinou que seja realizado um novo julgamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.