Ouça ao vivo

Servidores de Campinas podem ter atraso nos salários

arquivo/CBN Campinas

Preocupado com o possível atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Campinas, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, Jadirson Tadeu Cohen esteve reunido, na tarde desta terça-feira, com o Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Wanderlei Almeida.

A preocupação ocorre, já que, recentemente, a prefeitura atrasou o pagamento do 13º salário de parte do funcionalismo. A primeira parcela foi paga no último dia 14 e não em 30 de novembro, como previsto inicialmente.

Já a segunda parcela deverá ser paga em 24 de janeiro de 2019 e não no dia 20 do mesmo mês, como de costume. A prefeitura informou que 60,7% dos servidores da ativa receberam a primeira parcela do 13º salário ao longo do ano, quando tiraram as férias.

Com relação aos salários, no último dia 30, o funcionalismo recebeu o pagamento com 2,79% de reajuste, conforme acordo acertado em dissídio coletivo.

Com o receio de atraso no pagamento, servidores já se mobilizam para uma possível paralisação entre o natal e o ano novo, caso o pagamento não seja depositado nesta quinta-feira, dia 20.

A prefeitura informou em Nota que a respeito da situação dos salários, ainda não está definido. Assim que a decisão for tomada, haverá um comunicado geral.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.