Ouça ao vivo

Trincas no Viaduto Laurão em Campinas preocupam engenheiro

Foto: Paulo Negrão

A imagem de rachaduras em um dos principais viadutos de Campinas, que está circulando nas redes sociais, colocou em alerta autoridades de engenharia de Campinas. Postada pelo engenheiro Paulo Negrão, as fotos mostram trincas no viaduto São Paulo, conhecido como Laurão.

Em contato com o engenheiro, ele comentou que passava pelo local e parou sob o viaduto no semáforo. Ao olhar para cima, saltou aos olhos dele, as rachaduras na estrutura do local. Assustado e preocupado com o que viu, mandou a foto para um amigo, profissional da área. Na sequência disse que ligou para o 156 da prefeitura e abriu um protocolo solicitando uma vistoria no lugar.

No relato no Facebook, o engenheiro Paulo Negrão citou que as vigas transversais do viaduto Laurão estão com sinais evidentes de trincas, justamente no acoplamento com o Caixão Central Longitudinal. Ele explicou qual a importância disso à estrutura

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Campinas disse que faz monitoramento e avaliação da condição estrutural dos viadutos, periodicamente, e informa que não há risco iminente em nenhum deles. O serviço de zeladoria dos viadutos, como tapa-buracos, recapeamento e reparos pontuais em guard-rail são feitos pela Secretaria de Serviços Públicos.

No caso do Viaduto Laurão também não foram detectados riscos. Mesmo assim, a Secretaria de Infraestrutura irá fazer uma nova vistoria atendendo à demanda recebida pelo 156. A avaliação será realizada em até uma semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.