Ouça ao vivo

Unicamp vai ter Bom Prato ao lado do prédio do HC

Foto: Divulgação

Uma nova unidade do restaurante popular Bom Prato será construída ao lado do prédio do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas. A autorização para a instalação foi feita pelo governo paulista, que será responsável pela gestão do local, a exemplo de outros 59 pontos pelo estado.

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, diz que a assinatura é resultado de muita negociação e que o objetivo é atender principalmente quem frequenta o HC. Apesar disso, lembra que qualquer cidadão pode ter acesso às refeições diárias. Os preços são tabelados: o café da manhã custa R$ 0,50 e o almoço, R$ 1,00.

O reitor esclarece que a unidade a ser erguida perto do complexo hospitalar não vai substituir o Restaurante Universitário, conhecido como “bandejão”. Segundo Knobel, o local já existente, próximo ao Ciclo Básico, vai continuar funcionando normalmente e os valores cobrados também serão mantidos.

Apesar de ter recebido sinal verde para a construção do novo Bom Prato, no entanto, afirma não ter qualquer detalhamento do projeto ou do custo. Os valores ainda não foram especificados, mas o lugar já foi escolhido. A obra será bancada pela Unicamp e seguirá o modelo apresentado pelo estado.

Além dos atendimentos de urgência e emergência, o Hospital das Clínicas da universidade realiza em média 32 mil consultas por mês em 44 especialidades. O prédio costuma receber pacientes de vários municípios da região. A estimativa é de que ao menos 6 milhões de pessoas de todo o estado são atendidas no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.