Ouça ao vivo

Viaduto Laurão não apresenta falhas estruturais, afirma especialista

Depois que fotos de rachaduras no viaduto Laurão passaram a circular nas redes sociais, a prefeitura de Campinas realizou uma vistoria no local e constatou que não há danos na estrutura da construção.  A afirmação é do diretor da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural e Especialista em pontes e viadutos, Rafael Timerman, responsável pela condução dos trabalhos.

A equipe constatou que as rachaduras apareceram apenas no revestimento do viaduto, o que elimina qualquer possibilidade de danos na estrutura do elevado. Com isso, o especialista é categórico ao afirmar que não existe nenhum risco de desabamento no local. O engenheiro Rafael Timerman explica que utilizou um caminhão para se aproximar das rachaduras e realizar um diagnóstico da estrutura física do viaduto.

Quando as fotos começaram a circular nas redes sociais, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Campinas havia informado por nota que faz monitoramento e avaliação da condição estrutural dos viadutos da cidade periodicamente, e que não há risco iminente em nenhum deles.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.