Ouça ao vivo

100% do efetivo operacional e administrativo da PM participam de Operação nas ruas de Campinas

Foto: Divulgação Polícia Militar

Campinas foi incluída numa Operação Policial que ocorreu em todo Estado nesta quarta-feira.

Na cidade, pelo menos cinco pessoas foram presas durante a operação. Duas por tráfico de entorpecentes e 3 por flagrante de roubo, sendo um veículo roubado recuperado e duas facas usadas no roubo apreendidas.

Três procurados foram encaminhados para registro cartorário e estão à disposição da Justiça. É a Operação São Paulo Mais Seguro, presente nas ruas de todo o Estado.

De acordo com o Major Luodenir Bueno, Chefe da Divisão Administrativa do CPI 2, foram às ruas 100% do efetivo operacional e administrativo.

Essa estratégia foi traçada especialmente nesse início do ano pelo Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Dia 2 de Janeiro é historicamente um dos mais visados do ano por causa de uma maior circulação de pessoas e bens nas ruas.

Foram implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas e bases móveis em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.

O Major Luodenir explica que a Operação busca ainda a segurança da população que está retornando ou saindo para as férias, com reforço do policiamento nos terminais rodoviários e aeroportos.

De acordo com o Major Luodenir, manter 100% do efetivo administrativo nas ruas com muita frequência é inviável operacionalmente,mas não descarta a possibilidade de que outras edições possam acontecer durante o ano.

A Operação incluiu ainda a madrugada de quarta para quinta, graças a um reforço do 1º. Baep.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.