Ouça ao vivo

Câmara de Campinas prepara sala para depoimentos da Comissão Processante

Foto: Henrique Bueno

A Câmara de Campinas prepara a sala onde as testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas pela Comissão Processante na investigação sobre a participação do prefeito Jonas Donizette no desvio de verbas do Hospital Ouro Verde.  A sala da presidência foi desocupada e mesas, cadeiras, equipamentos de som e imagem foram montados.  Em uma mesa, estarão os três membros da Comissão Processante: o presidente, Luiz Henrique Cirilo, o relator Gilberto Vermelho e o membro Felipe Marchesi.

De frente a eles, estará a cadeira do depoente e nas laterais estarão os representantes de defesa e acusação. Mais ao fundo foram colocadas cadeiras para que os demais vereadores e outras autoridades possam acompanhar os depoimentos. Os equipamentos de imagem e som também foram instalados,já que as oitivas serão transmitidas pela TV Câmara. A transmissão também acontecerá nos telões do plenário para a população que quiser acompanhar os trabalhos no local. Já o plenarinho será usado pela imprensa.

Segundo o diretor de comunicação da Câmara de Campinas, Djota Carvalho, todos os cuidados foram tomados para que os trabalhos aconteçam sem problemas e que os depoimentos sejam acessíveis a toda a população. Os depoentes chegarão pelo estacionamento da Câmara e seguirão direto para a sala da Comissão Processante, que servirá de sala de espera. Dali, eles prestarão o depoimento e sairão pelo caminho inverso, evitando o contato direto com a população e com a imprensa. Segundo o coronel Nelson Coelho, responsável pela segurança da Câmara, o esquema foi criado para garantir a integridade de todas as pessoas envolvidas nos depoimentos.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar também disponibilizarão parte de seu efetivo para segurança da Câmara nos dias de depoimentos. Os depoimentos das testemunhas de acusação acontecerão nesta quinta-feira. Já as testemunhas de defesa serão ouvidas no dia 24. O prefeito Jonas Donizette deverá prestar seu depoimento no dia 31 de janeiro. A estrutura montada na sala da presidência da Câmara será mantida até o fim dos trabalhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.