Ouça ao vivo

Americana implanta Zona Azul digital

Foto: Arquivo CBN

A Zona Azul será ampliada em Americana. Novos parquímetros eletrônicos começam a ser instalados na região central da cidade nesta segunda-feira.

A empresa Estapar venceu a licitação e operará a zona azul. Serão instalados novos 44 parquímetros, e a zona azul passará a ser digital, com a necessidade de cadastramento da placa do veículo no ponto de autoatendimento.

Com o funcionamento da Área Azul digital, o número de vagas rotativas  passará de 600 para 2.020, sendo 382 para motocicletas, 108 para idosos, 44 para deficientes, 36 vagas para parada rápida (Zona Branca), 24 para carga e descarga e 11 de embarque e desembarque.

Até 31 de janeiro, haverá orientação aos usuários, sem a cobrança de tarifa. A partir de 1º de fevereiro, será obrigatório o registro da placa do veículo no terminal de autoatendimento sob pena de infração.

Dois veículos de videomonitoramento irão fazer o controle da Área Azul digital. Esses carros vão circular pelos setores fazendo a leitura das placas dos veículos estacionados e irão enviar os dados on line para a Central de Monitoramento. As multas serão administradas pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal (Gama).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.