Ouça ao vivo

Antônio Ferrari, conhecido como Loira, é o novo prefeito interino de Paulínia

Vereador e presidente da câmara, Antonio Miguel Ferrari - O Loira (Foto: Divulgação/Câmara de Paulínia)

Antônio Ferrari, conhecido como Loira, passou a ser o novo prefeito interino de Paulínia, nesta quarta-feira. Quem concedeu a liminar foi o desembargador Fábio Prieto de Souza, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A alegação do magistrado é de que a chefia do Poder Executivo, quando assumida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, tem caráter transitório e impessoal.

E Loira foi eleito o novo Presidente na Câmara de Paulínia para o Biênio 2019-2020. Na ocasião, ele disse que não almejava chefiar o executivo, mas agora cita a Lei orgânica do Município para justificar a mudança de opinião. Entre os setores prioritários, Loira citou Saúde, Educação, Segurança e o trânsito da cidade.

Essa é a 12ª troca de prefeitos dos últimos cinco anos em Paulínia. Mas, para Loira, essa situação não prejudica a população de Paulínia. Com relação à troca de secretariado, ele informou que haverá, mas ainda não está definida.

Loira assume o posto até então ocupado por Du Cazellato, do PSDB, que foi empossado porque era presidente da Câmara de Paulínia quando Dixon Carvalho, do PP, e seu vice, foram cassados por abuso financeiro durante a campanha eleitoral. O advogado de Du Cazellato, Marcelo Pelegrini, está estudando a decisão do desembargador para decidir quais são as medidas cabíveis nesse caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.