Ouça ao vivo

Vendas do varejo na região crescem e têm melhor desempenho do Estado

O comércio varejista na região de Campinas teve alta de 12,2% em outubro de 2018 em relação ao mesmo mês de 2017, com faturamento de R$ 5,33 bilhões em outubro. A Região teve o melhor desempenho do Estado de São Paulo pelo quinto mês consecutivo, com números quase duas vezes superiores à média geral do estado, que teve alta de 6,4%.

De acordo com Guilherme Dietze, Assessor econômico da FecomercioSP, que realizou a pesquisa com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado, o desempenho superior da Região de Campinas foi puxado principalmente pelo crescimento do setor de eletrodomésticos e eletrônicos. Ditze cita ainda o setor de Lojas de Departamentos como fator de destaque no desempenho da Região.

Segundo Guilherme Dietze, esse resultado evidencia o ciclo já consolidado de retomada do comércio após a crise de 2014 a 2016. Dietze acredita que esse crescimento do comércio varejista no Estado deverá se manter em 2019. O especialista lembra que esse desempenho de outubro apontado na pesquisa foi obtido no mês do auge do clima político, com as Eleições e mesmo assim foi positivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.