Ouça ao vivo

Buracos tomam conta da Avenida John Boyd Dunlop

Foto: Valéria Hein

Motoristas que precisam trafegar pela Avenida John Boyd Dunlop com frequência têm sofrido com buracos que tomaram conta da via, principalmente entre a ponte reformada da linha férrea do Jd. Florence até as proximidades da Pirelli, nos dois sentidos.

Os prejuízos materiais causados por danos mecânicos nas rodas, pneus e suspensão são os problemas mais citados, mas Odete Paixão, que trabalha num estabelecimento comercial da Avenida, lembra ainda do risco de acidentes.

Antônio Carlos também trabalha na Avenida John Boyd Dunlop, por isso, sente e vê muito de perto os riscos causados pelos buracos. No trecho, também há obras de construção do Corredor do BRT, o que agrava ainda mais os danos na via.

Os motoristas acreditam que a manutenção no asfalto com mais frequência reduziria o risco de acidentes e de congestionamento que devem se agravar com a volta às aulas, na opinião de Narcíseo Sobrinho.

É quase impossível escapar dos buracos no trecho, porque ao desviar de um deles, o motorista acaba caindo em outro, como conta Lucas dos Santos Silva.

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura informou que está com equipe de tapa-buracos na região do Jardim Florence na manhã desta terça-feira.

Informou ainda que as vias nos bairros do entorno da Av. John Boyd Dunlop, que está passando por obras do corredor BRT, têm recebido um tráfego adicional, muitas vezes de veículos pesados e de grande porte e, por isso, é necessário fazer reparos com mais frequência durante esse período de obras.

Os pontos que apresentam mais necessidade de reparos são indicados pela Emdec e executados pela equipe de Serviços Públicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.