Ouça ao vivo

Cidades da região de Campinas seguem em estado de atenção após alagamentos

Foto: Reprodução/Internet

Sete cidades da região de Campinas seguem em estado de atenção neste sábado, decretado pela Defesa Civil após alerta do 
Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri). Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Cosmópolis têm previsão de temporais, com altos índices de chuva.

Na noite de sexta e madrugada de sábado, foram registrados alagamentos em pelo menos seis municípios. Campinas, Americana, Hortolândia, Vinhedo, Valinhos e Sumaré enfrentaram problemas, com a água invadindo imóveis e atingindo veículos. Em Atibaia, a cerca de 65 km de Campinas, algumas ruas ficaram submersas.

De acordo com dados da Defesa Civil de Campinas, seis casas foram invadidas pela água no Beco do Mokarzel (Distrito de Sousas) e outras 40 residências no bairro Jardim Campineiro. A Prefeitura ofereceu abrigo às famílias, mas nenhuma delas quis deixar as casas. Ninguém ficou ferido.

Ainda em Campinas, um muro caiu durante o temporal na Rua Otto Lara Rezende, no Parque Valença, e houve uma queda de árvore na Rua Angelo Vicentin, no Distrito de Barão Geraldo. Também não houve feridos.

De acordo com a Defesa Civil, em 24 horas foram registrados até a manhã deste sábado 98,9 mm de chuva. Nos últimos três dias, o índice acumulado foi de 241,9 mm.

Em Hortolândia, um carro ficou praticamente submerso com a enchente na região central da cidade. A água da chuva invadiu residências e estabelecimentos comerciais. Houve problemas no forro do Hospital Estadual Mário Covas. Não há informações de desabrigados no município.

A Rua Carioba, em Americana, também fixou alagada. Valinhos registrou problemas na região central. Em Paulínia, foram registrados cinco pontos de alagamentos.

O rio Quilombo subiu de nível em Sumaré e há risco de novos alagamentos caso não haja redução. Por causa das cheias, 21 famílias precisaram ser removidas para abrigos da cidade.

Em Vinhedo, segundo a Defesa Civil, quatro pessoas foram removidas preventivamente para casa de parentes. Houve deslizamento de terra no bairro Capela, mas que não atingiu residência e no Vida Nova III um muro de aproximadamente 30 metros de uma creche em construção caiu devido a deslizamento de terra. Na Vila Fontaine, quatro postes de alta tensão caíram, ocasionando a interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.