Ouça ao vivo

Com oito indicações ao Oscar, Vice estreia nos cinemas

Foto: Divulgação

Com oito indicações ao Oscar, o drama Vice é o destaque da semana nas telonas. Na juventude, Dick Cheney, interpretado por Christian Bale, se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida.

Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld e logo se torna assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido.

Décadas depois, com a decisão de George W. Bush em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

E tem comédia estreando com Jennifer Lopez e Vanessa Hudgens: Uma Nova Chance. O longa-metragem conta a história de Maya, uma caixa de supermercado insatisfeita com a vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração no currículo e redes sociais dela. Com a experiência das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda dos amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.

O que garante a diversão da família é a produção inglesa O Menino Que Queria Ser Rei. Alex é um garoto que enfrenta problemas no colégio, por sempre defender um amigo dos valentões da escola. Um dia, ao fugir da dupla, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado.

Lá encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual retira com grande facilidade. O que Alex não sabia era que a espada era a lendária Excalibur e que, como novo portador, precisa agora enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana, que está prestes a retomar o poder. Para tanto, ele conta com a ajuda do mago Merlin, transformado em uma versão bem mais jovem.

Na Netflix, entra no catálogo Star Wars: O Despertar da Força.

E também o filme O Bom Dinossauro.

Essas são as novidades da semana nos cinemas e no streaming! Boa sessão!

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.