Ouça ao vivo

Córrego no São Fernando volta a preocupar após forte chuva

Foto: Leandro Las Casas

O córrego do Jardim São Fernando voltou a alagar áreas próximas durante a forte chuva que atingiu Campinas em 24 de janeiro. A cheia deixou um rastro de sujeira e barro na altura de três pontes que passam sobre o curso d’água e exigiu trabalho da Prefeitura.

As intervenções foram feitas com maquinário pesado. Uma retroescavadeira foi usada para remover o entulho e o lixo dos locais. A sujeira trazida pela água é justamente a causa apontada pelos moradores para que as enchentes aconteçam na época de chuva.

O comerciante Marcelo Firmino diz que o nível fica acima das estruturas das pontes. Ele relata que o problema na região é antigo. Como o panorama é conhecido, ninguém se arrisca a passar sobre as pontes durante as chuvas. Não houve registro de feridos.

A Rua Serra Dourada foi a mais afetada. Por lá, mesmo sem sofrer danos na casa, José Mauro teme o risco de novos alagamentos. Ele vive no bairro há 35 anos e cobra uma medida definitiva por parte do Poder Municipal para que o problema seja resolvido. A principal reclamação, além do despejo do lixo, é sobre a largura considerada insuficiente das manilhas por onde a água passa.

A Prefeitura de Campinas informou por meio de um balanço que fez a” limpeza da cabeceira de três pontes” sobre o córrego do São Fernando. De acordo com a nota do Executivo Municipal, “foram retirados 12 caminhões de lixo, que foram para o aterro municipal”. Sobre a possibilidade de um projeto para combater os alagamentos, no entanto, não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.