Ouça ao vivo

CP do Ouro Verde pode ter depoimentos adiados

Vereadores que integram a CP são Gilberto Vermelho, Luiz Henrique Cirilo e Felipe Marchesi (Foto: Divulgação/CMC)

Estão previstos para esta quinta-feira, dia 17, os depoimentos de 10 testemunhas de acusação na Comissão Processante da Câmara de Campinas que  investiga a possível participação do prefeito, Jonas Donizette (PSB), no esquema de desvio de verbas do Hospital Ouro Verde.

Recentemente o autor da denúncia, vereador Marcelo Silva, falou da possibilidade de adiamento dos depoimentos desta semana em função da dificuldade em convencer as testemunhas a serem ouvidas no Legislativo, já que a comissão não tem poder judicial mas apenas político-administrativo.

O presidente da CP, Luiz Cirillo, comentou que até agora Silva não fez nenhuma solicitação à comissão. Para ele, a possibilidade até existe mas ele lembra que a comissão tem prazos a serem cumpridos.

O presidente da CP, Luiz Cirillo também comentou que não descarta convidar o secretário de governo e sobrinho do chefe do executivo, Michel Abrão, para ser ouvido.

O pedido feito por Marcelo Silva já havia sido negado pela Comissão já que, segundo Cirillo, havia sido pedido depois que a defesa do prefeito de Campinas tinha apresentado a defesa e, então, o secretário não poderia ser chamado.

Cirillo ressaltou, porém, que primeiramente, todas as 10 testemunhas de acusação serão ouvidas e, apenas no caso da comissão entender a necessidade de ouví-lo, aí o convite partirá da CP.

Michel Abrão Ferreira, foi citado em delação premiada relacionada às investigações do caso Ouro Verde, que apura desvios de até R$ 25 milhões do hospital municipal.

O autor da delação que cita Michel é Daniel Câmara, que era diretor da Vitale na época em que a OS era a administradora do Ouro Verde. Segundo Câmara, Michel Abrão Ferreira teria efetuado a contratação de Mauricio Rosa para um cargo de diretoria na Secretaria Municipal de Saúde para implantar um esquema de propinas que seriam pagas por laboratórios privados.

As datas previstas para os depoimentos à Comissão Processante são: dia 17 – as de acusação, 24 – as testemunhas de defesa e o Prefeito, dia 31 de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.