Ouça ao vivo

Homem mantém filhas em cárcere privado em Campinas

Foto: Danilo Braga

Duas meninas de quatro e seis anos e uma adolescente de 14 foram libertadas depois de serem mantidas em cárcere privado por três horas na manhã desta terça-feira, em Campinas. As três vítimas foram feitas reféns na própria casa, no Jardim Santo Antônio, distrito do Ouro Verde, por Joseph Oliveira Roberto, um vigilante de 27 anos que se entregou e foi preso.

Por volta de 9h30, ele discutiu com a companheira sobre o relacionamento dos dois. Irritado, trancou as janelas e portas e prendeu as duas filhas e a enteada no local. A mulher acionou a Polícia Militar. O Grupo de Ações Táticas Especiais, o Gate da PM, foi mobilizado para conduzir as negociações.

O trabalho foi liderado pelo Capitão Wellington Reis. Ele diz que o homem não chegou a ameaçar diretamente as vítimas, mas demonstrou diversas vezes que estava fora de controle. Por esse motivo, os policiais ficaram em alerta.

Depois de uma hora e meia de negociação, porém, Joseph Roberto libertou as crianças e a adolescente sem ferimentos. Poucos minutos depois, se rendeu e foi detido imediatamente. O Capitão Wellington Reis afirma que as meninas estavam assustadas e desidratadas, mas passavam bem. Além disso, conta que a liberação foi resultado de muita conversa.

Com um ferimento na mão causado por ele próprio em uma das janelas da residência, o vigilante recebeu atendimento antes de ser encaminhado a uma delegacia para o registro de ocorrência. Por conta do trabalho da polícia, a rua ficou interditada por mais de três horas. Por volta de uma da tarde, dezenas de viaturas permaneciam no local. A situação também atraiu os moradores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.