A Prefeitura de Campinas interrompeu o atendimento da farmácia do Centro de Saúde do Jardim Rossin.

A Justificativa é de que a funcionária da farmácia entrou de férias e, por isso, o local só vai reabrir em Fevereiro.

A orientação é para que os usuários retirem os medicamentos nas farmácias de outras unidades disponíveis na cidade.

O Centro de Saúde mais próximo do Jardim Rossin é o CS Florence, que fica na Avenida John Boyd Dunlop, número 8.032.

Para os usuários, Cassimiro Martins da Silva e Elisângela Aparecida dos Santos, no entanto, o certo seria que a funcionária de férias fosse substituída.E

Alexandre Gomes Campos lembra ainda que o deslocamento para outras unidades de saúde não é fácil, principalmente para os idosos.

Na última quarta-feira, outro centro de saúde de Campinas, o Nova America, interrompeu o atendimento, também por causa das férias de uma funcionária e o afastamento de outro, por motivo de saúde.

A Prefeitura de Campinas informou que a farmácia do Centro de Saúde Rossin terá o atendimento normalizado no início de fevereiro.

Com relação à farmácia do CS Nova América, o atendimento será normalizado em até 15 dias. Enquanto isso, a Prefeitura irá remanejar profissionais de outras unidades.

Reafirma ainda que no período em que não estiver em seu funcionamento normal, as pessoas podem retirar seus medicamentos em farmácias de unidades próximas, como o CS San Diego e o CS Jardim Santo Antônio. Ressaltando que o CS Nova América vai ganhar uma nova unidade em breve,com obras estão em andamento.