Ouça ao vivo

Fechamento de agência sobrecarrega atendimento no INSS Central

Flávio Botelho

A agência do INSS da Rua Regente Feijó, no centro de Campinas, onde eram realizadas perícias médicas, permanece fechada desde  o final  do ano passado devido às más condições do prédio.

O atendimento foi transferido para a Agência da Rua Barreto Leme,  que atende uma média de 600 pessoas por dia.  Com a transferência o número saltou para uma média 800.

Nesta segunda-feira a atriz Vilma Seti, chegou no local às 7 horas e saiu por volta das 11 horas sem ter o problema resolvido. Além da demora no atendimento ela reclamou também do calor intenso dentro da agencia.

A domestica Maria Valdinéia, também chegou logo cedo na agencia do INSS da Rua Barreto Leme. Ela já havia passado na agencia da Rua Regente Feijó, onde estava agendada a perícia médica, pois não sabia que o local estava fechado.

De acordo com o funcionário do INSS, e integrante do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Previdência do Estado de São Paulo, Cristiano Machado, a agencia da Rua Regente Feijó está fechada por falta de condições de uso.  Segundo ele a gerencia do INSS local, não atendeu os trabalhadores e simplesmente fechou a unidade realocando os funcionários na agencia central.

Para piorar a situação, segundo ele,  nenhum prazo foi dado para que a agencia  fechada volte a funcionar.  

Sobre a estrutura do prédio da Regente Feijó, o INSS informou que a área técnica do órgão está avaliando a extensão dos danos e somente após essa avaliação será possível estimar um prazo para que a APS Regente Feijó volte a atender o público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.