Ouça ao vivo

Incêndio atinge fábrica de produtos químicos em Valinhos

Um incêndio atingiu uma empresa de armazenagem e distribuição de produtos químicos na Rodovia dos Agricultores, em Valinhos, na tarde desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes da cidade, além de Jundiaí e Vinhedo, foram ao local para combater às chamas.Segundo a corporação, não há informações de vítimas.

No local são armazenados produtos usados para a limpeza de piscina, dentre eles, cloro. O início do incidente pode ter sido causado por um raio durante o temporal, segundo relatos de moradores para funcionários da Defesa Civil.

Leonardo Nogueira mora em Valinhos, próximo ao Centro e disse que assustou ao sentir o cheiro forte

No início da noite, o secretário de Segurança, coronel Carlos Prestes, alertou sobre possível toxicidade nas áreas próximas. A recomendação é para que moradores das proximidades deixem o local e procurem ficar a pelo menos 800 metros da empresa para que não inalem o produto.

Na mesma linha, a Defesa Civil também alertou que a fumaça pode ser altamente tóxica. A fumaça, no início da noite, já tinha chegado em Vinhedo.

Leonardo comentou que o filho dele tem asma e isso o deixou preocupado. Ele disse que ao chegar na sacada, pode perceber uma fumaça densa

A assessoria da Prefeitura informou que equipes dos Bombeiros devem manter os trabalhos de contenção do fogo e rescaldo na estrutura até esta sexta-feira. Além disso, informou que irá providenciar uma retroescavadeira para auxiliar as equipes nas atividades.

 

No vídeo abaixo se vê a pressa dos funcionários em retirar veículos do pátio da empresa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.