Ouça ao vivo

Lista da rede municipal tem 39 medicamentos em falta

Faltam 39 itens na lista de medicamentos da rede pública de Campinas. A compilação foi atualizada pela própria Pasta de Saúde no último dia 16. São remédios com procura frequentes e para diversos tipos de tratamentos.

Entre eles, a penicilina, que combate infecções de garganta e de ouvido. Assim como o Losartana, contra hipertensão e insuficiência cardíaca. Esse último, aliás, é procurado por Manuel Barbosa há quase dois meses. Ele esteve no Centro de Saúde do Centro e saiu outra vez de mãos vazias.

Sem condições para comprar a cartela, recebeu ajuda de conhecidos. Mas fica preocupado com o problema, já que a situação segue a mesma. Os prazos de reposição nas farmácias municipais variam de 20 a 180 dias.

A Secretaria de Saúde foi procurada e enviou resposta através de nota. No comunicado, afirma que há 164 medicamentos padronizados na rede. Argumenta ainda que agiliza os processos para suprir as faltas rapidamente.

Em relação às faltas pontuais nas unidades, divulga o site da Prefeitura. No portal da própria Pasta, os medicamentos estão disponíveis por CS. As informações estão disponíveis no endereço: remedios.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.