Ouça ao vivo

Loira sofre segunda derrota na justiça e Du Cazellato segue prefeito de Paulínia

Du Cazelato assumiu a prefeitura de Paulínia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulínia)

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou um agravo de instrumento, com pedido de efeito ativo,protocolado no TJ pela defesa de Antonio Miguel Ferrari (popularmente conhecido como Loira) em que pede a desocupação das salas do gabinete do prefeito do Município de Paulínia. A decisão da justiça é desta segunda-feira.

Na última semana Loira já havia sofrido a primeira derrota depois que o juiz Bruno Luiz Cassiolato, da 1ª Vara do município, seguiu a recomendação do Ministério Público, de que a posse de Loira fosse considerada nula, e manteve Cazellato na administração da cidade.

Na nova decisão, agora já em instância superior, o relator Spoladore Dominguez disse no despacho que a questão em Paulínia é muito mais complexa, envolvendo deliberação da Justiça Eleitoral sobre a atual vacância do cargo de Prefeito, em que pese o fato de o Loira ter sido empossado no cargo de Presidente da Câmara Municipal, e, aparentemente, vai além da simples posse do espaço físico do gabinete do Prefeito Municipal (que é o objeto da ação de imissão de posse).

O embate entre Loira e Du Cazellato começou depois da eleição de Loira como presidente do Legislativo para o biênio 2019/2020, em dezembro passado. Hoje, o executivo é comandado por Cazellato que foi empossado no cargo em novembro passado no lugar de Dixon Carvalho depois de o prefeito e o vice dele, Sandro Caprino (PRB) terem sido cassados pela justiça eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Du Cazellato era presidente da câmara e foi empossado prefeito até que esgotassem todos os recursos dos réus ou novas eleições sejam convocadas. Em Brasília, ainda tramita recursos de Dixon para que ele possa retomar o cargo de prefeito de Paulínia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.