Ouça ao vivo

Morador cobra solução para desníveis na ciclovia da Norte-Sul

Foto: Leandro Las Casas

Inaugurada há pouco mais de três anos, a ciclovia da Avenida José de Souza Campos, em Campinas, tem um trecho com ranhuras, degraus e desníveis. Os problemas são percebidos há pelo menos seis meses e causaram acidentes, principalmente entre idosos. A Prefeitura foi avisada, mas nada foi feito.

A reclamação foi levada ao Executivo Municipal pelo advogado Marcelo Medeiros, que pratica corrida e caminhada no local. Ele cobra providências. Mas enquanto não vê qualquer medida ou solução, diz que os próprios ciclistas e usuários costumam sinalizar a área com galhos ou outros tipos de objetos.

O trecho mais afetado fica entre um restaurante fast-food e uma loja de artigos para bebês. Nesse ponto, duas placas de concreto do piso estão elevadas. A poucos metros dali, também há acúmulo de água após as chuvas, assim como outras partes do piso com rachaduras e desgaste por toda a extensão do trajeto.

Inaugurada em outubro de 2015, a ciclovia no canteiro central da Avenida Norte-Sul tem um quilômetro e 300 metros e atende pedestres e ciclistas. Questionada sobre as reclamações e se estava ciente dos problemas no espaço de lazer e esporte, a Prefeitura não respondeu até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.