Ouça ao vivo

Moradores da Vila Vitória cobram asfalto em protesto

Foto: Leandro Las Casas

Cerca de 50 moradores da Vila Vitória fizeram um protesto em Campinas. O ato em frente à Prefeitura cobrou asfalto nas ruas e melhorias no bairro. Com faixas, cartazes e apitos, o grupo pediu mais infraestrutura para o local.

Uma representante que se identificou como Rosana reclama do panorama. Ela diz que as famílias estão cansadas de esperar pelas obras prometidas. Outra reivindicação é sobre o centro de saúde, que sofre com problemas. Além da falta de médicos, o pedido é por mais espaço para atendimento.

A mobilização começou por volta das 15h nas escadarias do Paço. Enquanto a solicitação não foi atendida, elas prosseguiram com o protesto. Com palavras de ordem, a intenção era se reunir com alguém da Prefeitura.

A manifestação travou o trânsito na faixa da direita da Avenida Anchieta. A situação afetou outras vias, como a Benjamin Constant e a General Osório. A Emdec monitorou o tráfego. A PM e a GM também estiveram no local. O fluxo só foi liberado às 16h30, depois que uma reunião foi acordada.

Consultado, o Executivo confirmou que os manifestantes foram recebidos. De acordo com a assessoria, um novo encontro está marcado para esta quinta. Na conversa, segundo a Administração, todas as pautas serão ouvidas.

Em nota, disse que a pavimentação será feita com recursos próprios. O argumento é que o bairro não foi incluído pelas gestões anteriores. A data para a conclusão foi estipulada para o segundo semestre deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.