Ouça ao vivo

MP convoca Maurício Rosa a depor na sede do Gaeco no próximo dia 5

O Ministério Público de São Paulo, por meio do Gaeco, marcou para a próxima terça-feira, dia 5, o depoimento do ex-servidor de Campinas, Maurício Rosa. A notificação será feita já nos próximos dias. Ele era esperado nesta quinta-feira pelos integrantes da Comissão Processante da Câmara para ser ouvido como testemunha de acusação da CP que apura suposta omissão do prefeito Jonas Donizette no caso dos desvios de verba pública da área da saúde. Agora, o MP quer ouvi-lo, na sede do Gaeco, na Cidade Judiciária.

A convocação foi motivada depois que o vereador Marcelo Silva, autor da denúncia que motivou a instauração da CP, encaminhou ao MP um ofício no qual disse que Maurício Rosa não compareceu, em razão de suposta coação que estaria sofrendo. Em anexo, ele encaminhou prints de conversa por aplicativo que justificariam a suspeita, além de outros documentos.

A promotoria informou que, pelo fato de Maurício Rosa ser pessoa investigada pelo GAECO/Campinas, e não havendo indicação expressa de ato imputado a qualquer Autoridade com foro por prerrogativa de função, foi determinada a juntada do ofício ao Procedimento Investigatório Criminal, que trata da continuidade da investigação relacionada à “Operação Ouro Verde”.

Disse também que, considerando que eventual constrangimento a testemunha ou a investigado pode influenciar diretamente no andamento das apurações, os fatos precisam ser esclarecidos, com certa urgência, de forma que se permita a apuração inicial do ocorrido.

Maurício Rosa é investigado pelo Ministério Público por suspeita de fazer parte de um suposto plano B e influência política para conseguir aditivos da prefeitura para a Organização Social Vitale, que administrava o Hospital Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.