Ouça ao vivo

‘Não há hipótese do PT participar de algum bloco com o PSL’, diz Paulo Pimenta

Líder do PT na Câmara indicou que o partido não deve apoiar Rodrigo Maia para presidência da Casa, uma vez que o PSL, de Jair Bolsonaro, já declarou apoio ao político do DEM. Paulo Pimenta defendeu a formação de um bloco com parlamentares que sejam “do campo democrático e popular”.

O líder do PT na Câmara dos Deputados Paulo Pimenta afirmou, nesta segunda-feira (14), em entrevista ao Jornal da CBN, que não há hipótese do Partido dos Trabalhadores participar de algum bloco com o PSL “porque isso contraria, para nós, uma questão que é fundamental: a independência em relação ao governo”, disse.

O partido do presidente Jair Bolsonaro declarou apoio à candidatura de Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara. Paulo Pimenta falou que o objetivo do PT é formar um bloco de cerca de 140 parlamentares “com partidos que nós consideramos ser do campo democrático e popular, e que tenham alguns objetivos em comum, como a manutenção da independência do poder legislativo”, disse. Entre as siglas estão PSB, PDT, PCdoB e PSOL.

Questionado se o PT apoiaria a candidatura de Marcelo Freixo, do PSOL, ele afirmou que essa decisão será tomada quando houver a reunião com a bancada do partido, no próximo dia 30, e evitou se posicionar sobre o assunto. “Seria um pouco precipitado, eu como líder tentar adivinhar a posição da bancada”, disse. Paulo Pimenta, entretanto, afirmou que participará de uma reunião com Freixo ainda hoje. “O PT não pretende ter qualquer papel hegemônico. É simplesmente um dos atores que quer construir esse pólo dentro Congresso Nacional”, concluiu.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.