Ouça ao vivo

Nova Odessa monitora rio e seis bairros são atingidos

A Defesa Civil de Nova Odessa monitora os bairros às margens do Ribeirão Quilombo, que está com o nível quase 3 metros acima do normal. 

Entre o fim da tarde de sexta-feira (4) e às 7h de hoje, choveu 86, 8 milímetros em Nova Odessa, de acordo com o pluviômetro instalado na ETA (Estação de Tratamento de Água) que fica na sede da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).

Foram registrados alguns pontos de alagamento nos bairros Vila Azenha, Flórida, Jardim Fadel, Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Jorge e Conceição, mas nenhuma casa foi atingida.

“Como chove forte desde quinta-feira em Campinas, Hortolândia e Sumaré, era previsto que o nível do Ribeirão Quilombo subisse em todo o trecho que corta a região, inclusive em Nova Odessa. Mas atuamos ao longo de toda a noite e madrugada monitorando a situação e, felizmente, por enquanto, nenhuma casa foi invadida pela água”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Bichof. 

Ainda de acordo com ele, apenas uma pessoa que havia passado por uma cirurgia recentemente foi retirada de sua casa, no Jardim Flórida, por precaução e conduzida de ambulância para a casa de parentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.