Ouça ao vivo

Obras para controle na vazão de água da Princesa d’Oeste devem ficar prontas até o final da semana

As intervenções para a melhoria da vazão de água na Avenida Princesa d’Oeste devem ficar prontas até o final desta semana, segundo informou a secretaria de serviços públicos de Campinas. As obras acontecem no trecho entre o balão que dá acesso ao bairro Swift e o estádio Brinco de Ouro da Princesa.

No trecho, o canteiro central passa por uma remodelagem,com o aumento da altura da guia, paisagismo e iluminação de LED. Ainda neste ano, será construída uma ciclovia no canteiro central da pista. Com as intervenções, a prefeitura espera melhorar o escoamento de água das chuvas no trecho, que sofre com alagamentos. Além disso, a obra deve ajudar na preservação das árvores da via e também na segurança dos pedestres.

É fato que a obra, que pretende minimizar os efeitos dos alagamentos acontece justamente no período mais chuvoso do ano. Segundo o diretor do departamento de parques e jardins e responsável interino pela secretaria de serviços públicos, Luís Cláudio Molo, isso não trouxe nenhum tipo de prejuízo para a intervenção, que será concluída ainda nesta semana.

O borracheiro Vitor Carvalho trabalha na Princesa d’Oeste há 35 anos. Ele acredita que a intervenção é paliativa e não vai impedir que as enchentes se formem no local. Sérgio Adania mora na Princesa d’Oeste há seis anos e disse que a obra deve impedir a erosão do solo nos canteiros, responsável pelo surgimento muitos buracos na via.

A ciclovia que será construída no local terá aproximadamente 1,2 km de extensão, com trajeto começando na Praça Agenor Oliveira e seguindo,pelo canteiro central, até a junção da Princesa D’Oeste com ruas Proença e Uruguaiana. O pavimento será de concreto e ainda há iluminação de LED por painéis solares e bicicletário nas duas extremidades. O projeto está orçado em R$ 350 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.