Ouça ao vivo

Passageiros reclamam do sistema QR-Code no transporte de Campinas

Foto: Flávio Botelho

Pagar a passagem de ônibus no sistema de transporte coletivo de Campinas com dinheiro já faz parte do passado.

Desde o último sábado, dia 19, passar pela catraca somente com o bilhete único do vale transporte, escolar ou então com QR-Code, bilhete de papel que tem o código de barras impresso.

Nesta segunda-feira, no primeiro dia útil de utilização do novos sistema, muitos passageiros reclamaram, como é o caso da dona de casa Jéssica Caroline, que desaprovou a novidade.

A desempregada Meire de Almeida também não gostou. De acordo com ela, além do preço ser maior, o sistema acaba travando.

O porteiro Fábio Ribeiro, também não gostou do preço, que é R$ 0,40 mais caro que o bilhete único e não dá direito a integração, mas diferente das usuárias que reclamaram do novo sistema ele aprovou.

O bilhete pode ser comprado nos terminais de ônibus, nas agencias do Poupatempo e também em cerca de 300 estabelecimentos comerciais credenciados. A lista dos postos de venda está no site www.transurc.com.br

Além desses locais, o QR-Code pode ser adquirido também pelo aplicativo de celular – Transurc Smart. Por esse sistema o passageiro compra a passagem on-line e já passa direto com o celular no aparelho leitor sem a necessidade de imprimir o ticket.

O bilhete de papel custa R$ 4,70 e não dá direito à integração no sistema de transporte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.