Ouça ao vivo

Polícia descobre esquema de desvio de combustível de duto em Campinas

A Polícia Civil descobriu um esquema de roubo de combustível nesta quinta-feira em Campinas, no Jardim Santa Lúcia. Os criminosos desviavam etanol de um duto que passava por um terreno ao lado da casa utilizada por eles. O combustível era retirado por meio de um túnel que foi construído pelos criminosos.

Quando a Polícia chegou ao local, flagrou dois homens bombeando combustível do duto. Eles saíram correndo e não fecharam a bomba, e com isso o etanol ficou espalhado pelo imóvel, sendo necessário chamar os bombeiros para evitar um incêndio. Um dos homens foi preso tentando se esconder em um imóvel vizinho. O outro fugiu e segue foragido.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos roubavam provavelmente cerca de 400 litros de Etanol por dia, mas estariam em fase de testes, e poderiam aumentar a retirada para até 12 mil litros por dia. Foram encontrados 10 tonéis contendo mil litros de etanol cada na residência, além de outros 5 mil litros na casa, e galões em um carro. O homem preso afirmou que o combustível seria vendido na feira do rolo do Jardim Campo Belo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.