Ouça ao vivo

Prefeitura publica edital de licitação para reforma do Centro de Convivência

Foto: Valéria Hein

A Prefeitura de Campinas publicou, nesta quarta-feira, no Portal da Prefeitura, o edital de licitação para as obras no Centro de Convivência Cultural. Na página voltada às licitações, há o detalhamento da obra e o projeto executivo. A previsão é que em 12 de fevereiro seja feita a disputa entre as empresas que se interessarem, com a apresentação das propostas.

A obra, orçada em quase R$ 41 milhões, tem prazo de execução de 24 meses. O local está fechado desde 2011 e apresenta sinais de degradação. No último dia 28 de dezembro, a prefeitura já havia publicado no Diário Oficial a autorização para o processo licitatório.

Os recursos para a reforma foram garantidos com o Governo do Estado, por meio de um convênio assinado em 2018 pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Desde então, detalhes do projeto executivo para a recuperação do espaço foram revisados e atualizados por técnicos do Estado e da Prefeitura, até a conclusão do processo burocrático.

Além da recuperação de todas as estruturas do Centro de Convivência, novos equipamentos serão instalados, com adequação às normas de segurança do Corpo de Bombeiros para espaços de grande circulação de pessoas. Na revitalização serão valorizadas as estruturas da área cênica, de iluminação e acústica do teatro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.