Ouça ao vivo

Pronta há mais de um ano, UPA 24h do Jd. Carlos Lourenço segue fechada

Foto: Stephanie Haidar

Com construção iniciada no governo Hélio de Oliveira Santos, a UPA 24h do Jardim Carlos Lourenço, em Campinas, está pronta há mais de um ano, mas segue fechada.

Já é mais de uma década de espera dos moradores por uma unidade de saúde no bairro. O aposentado Antônio Stefaneli conta que esperava a abertura da UPA 24h para janeiro deste ano, mas a inauguração foi novamente adiada.

Quem mora por lá e precisa de atendimento, procura por bairros vizinhos, ou até mesmo em outras cidades, como conta o morador Felipe Macedo, que é instrutor de auto escola.

Segundo a costureira Roseli Gouvêa, que mudou-se recentemente para o bairro, o atendimento faz falta para os moradores.

A construção da unidade custou quase R$ 5 milhões, e deveria atender diariamente 500 pessoas.

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que está finalizando um convênio com o Estado, e prevê que a UPA Carlos Lourenço comece a funcionar em fevereiro, mas o atendimento não será 24h no início: somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Em julho, deve ser implantado o atendimento 24h no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.