Ouça ao vivo

Fábrica de produtos químicos será demolida; bombeiros descartam perigo

Foto: Flávio Botelho

O galpão da indústria de produtos químicos para piscinas, consumido por um incêndio na tarde desta quinta-feira começou a ser demolido. De acordo com o corpo de bombeiros o teto veio abaixo e as paredes apresentaram rachaduras.

Os trabalhos de rescaldo seguiram durante a noite, avançaram a madrugada  e tiveram continuidade nesta sexta-feira.

Durante o período da manhã ainda havia muita fumaça no local, mas , segundo os bombeiros nenhum foco de incêndio.

A principio, a suspeita era que o incêndio teria sido causado por um raio, mas,  segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Vitor Chaves,  as causas ainda são desconhecidas.

O proprietário da indústria preferiu não dar declarações sobre o incêndio. Já  empresário Alessandro Martine, proprietário de uma empresa vizinha,  explicou que o prédio da sua  empresa chegou a ser atingido pelas labaredas, porém, não houve grandes prejuízos.

Durante o incêndio no galpão, localizado na Rodovia dos Agricultores,  a fumaça podia ser vista de longe. A estrada teve que ser interditada no trecho próximo ao local. Segundo o Secretario de Segurança Pública de Valinhos, Carlos Roberto Prestes, a interdição irá permanecer até a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, indústria está localizada em uma área considerada mista e toda documentação está dentro do prazo de validade.

Quanto a uma possível contaminação do Ribeirão Pinheiro, que passa próximo ao local o secretario explicou que o laudo será divulgado pela Cetesb em data ainda não definida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.