Ouça ao vivo

Suspeito é preso após ser baleado em perseguição em Campinas

Um homem suspeito de roubo e receptação foi preso após uma perseguição na noite desta terça-feira, 22, em Campinas. Na perseguição o suspeito acabou sendo baleado pela Polícia, mas não corre risco de morte. O homem de 49 anos já era monitorado por policiais do 6º DP de Campinas por circular pela cidade com um caminhão roubado e que tinha as placas adulteradas. 

Um cerco foi montado no Jardim Yeda na noite de ontem para capturá-lo, mesmo bairro onde o suspeito reside. Assim que ele viu os policiais, ele tentou fugir, jogando o caminhão na direção de um carro-forte, e acabou atingindo também um outro carro que estava na via. 

A perseguição continuou e só foi encerrada no Jardim Morumbi, após os policiais atirarem nos pneus do caminhão, dificultando a fuga do suspeito. O homem então desceu do caminhão dizendo que estava armado. Segundo a Polícia, foi necessário disparar um tiro na perna dele para que fosse possível efetuar a prisão sem risco aos policiais.

Também de acordo com a Polícia Civil, o homem já tem passagens pela Polícia por roubo e receptação, e irá responder novamente por estes crimes. Dentre os registros de roubo há a participação dele em crimes como roubos de carga na região, e assaltos a banco em outros estados.

O homem foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde. A Polícia segue as investigações em busca de comparsas do detido.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.