Ouça ao vivo

Temporal em Jaguariúna deixa motoristas ilhados e causa estragos na cidade

Foto: Roberto Torrecilhas - Jornal Digital de Jaguariúna

A chuva rápida, mas forte, que caiu em Jaguariúna, no início da noite desta quarta-feira deixou vários motoristas ilhados em pontos da cidade e também causou a queda parcial de muros, árvores e danos no asfalto.

De acordo com informações da Defesa Civil, foram 116 mm, o equivalente a 12 dias de chuva para o período. Com isso, o município entrou em “estado de observação”. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, nas primeiras horas, os pontos mais prejudicados foram uma tubulação de águas pluviais que cedeu e provocou o afundamento de parte do asfalto na avenida Pacífico Moneda e a queda de parte de dois muros: o da Escola Municipal Irineu Expedito Ferrari, na Vila 12 de Setembro e o do Condomínio Vila Toscana.

Houve estrago no asfalto também na pista da saída de Jaguariúna para Pedreira, bem próximo a um posto de combustível. Uma das equipes da secretaria foi ao local com máquinas e equipamentos para retirar as placas que se soltaram, isolar e sinalizar a área para providenciar o reparo com urgência.

Na Vila 12 de Setembro, em frente ao parque dos Lagos, os motoristas de quatro veículos e um microônibus tentaram atravessar o trecho alagado mas acabaram ilhados. A Defesa Civil retirou as pessoas através das janelas. Ninguém ficou ferido. A água, nesse local, chegou a 1,5 metro. Perto ao parque Santa Maria, um casal também ficou ilhado dentro do carro.

No município, quatro árvores caíram, sendo duas na avenida Marginal, na região central, e outras duas, na avenida Tassinari, no Jd. Dona Luiza. Quanto ao alagamento de imóveis, o único caso que havia a necessidade de retirada da família, próximo à Cerâmica Santa Glória no bairro Vargeão, ela se recusou a sair.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.