Ouça ao vivo

Após uma semana, moradores da região do Quilombo ainda calculam prejuízos

Foto: Flavio Botelho

Os moradores e comerciantes que foram castigados pela cheia do Ribeirão Quilombo, no primeiro final de semana do ano, começaram a voltar a normalidade, mas com muito receio de novas enchentes.

Nesta segunda-feira, uma semana após a enchentes que deixou 25 famílias desalojadas, os moradores de bairros como Jardim São Domingos e Primavera, em Sumaré,  ainda contavam os prejuízos.

A dona de casa, Elza Domingues, chegou a perde até um carro, por conta da transbordamento do Ribeirão Quilombo. Além dos prejuízos, outro grande problema segundo ela, é a quantidade de bichos que invadem as casas.

De acordo com a professora Abadia de Freitas, a rua em que mora, virou um verdadeiro rio. Cansada com o descaso do poder público a dona de casa, Ruth de Almeida , explicou que pretende fazer um abaixo assinado e entrar com uma ação conjunta com os demais moradores da região contra a prefeitura de Sumaré.

De acordo com comerciante, Rosângela Alves, que teve a loja invadida pelas  águas, a prefeitura de Sumaré só toma medidas paliativas após o ocorrido. Segundo ela, para resolver foi distribuído apenas cloro e alguns outros materiais para  limpeza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.