Ouça ao vivo

Valinhos entra em Estado de Atenção depois de registrar 116mm de chuva em 72h


Valinhos está em Estado de Atenção por causa das chuvas dos últimos três dias, que atingiram 116,3 milímetros. Só nesta quinta-feira, foram 78,7 milímetros em cerca de três horas. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil.

O Estado de Atenção ocorre quando a quantidade de chuva ultrapassa 80 mm em período de 72 horas.

Foram registrados cinco pontos de alagamento na quinta-feira: Avenida Invernada, no cruzamento com a Rua Campos Salles; Avenida dos Estados, na Vila Santana; Rua Dr. Antônio Bento Ferraz, em frente ao Colégio Etapa; Rua Professor Ataliba Nogueira, em frente ao Fórum e Rua Antonio Carlos, no Centro.

As fortes chuvas também provocaram a queda de uma placa de gesso do forro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Houve também falta de energia por alguns minutos, mas o atendimento não foi prejudicado. Ninguém ficou ferido.

Nesta sexta-feira, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços passaram o período da manhã cuidando da limpeza dos pontos alagados. Equipes de Mobilidade Urbana também ajudaram na organização do trânsito nas regiões mais atingidas.

Nesta sexta-feira, agentes da Defesa Civil monitoraram as áreas de riscos localizadas nos bairros Bosque dos Eucaliptos, Parque Portugal e Pinheirinho.  

No bairro Lenheiro, a terra de um empreendimento imobiliário foi levada pela força da água, invadiu casas e se espalhou por algumas ruas. A empresa responsável foi notificada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e tem o prazo de 15 dias para providenciar a contenção no terreno da obra. A partir de segunda-feira, a Prefeitura vai monitorar o cumprimento da determinação. A empresa informou que providenciou a limpeza das casas e da rua nesta sexta-feira.

Além de Valinhos, estão em Estado de Atenção os municípios: Campinas (191,1mm), Cosmópolis (87,4 mm), Hortolândia (133 mm), Louveira (109) mm, Monte Mor (132 mm) e Vinhedo, com 106 mm nas últimas 72 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.