Ouça ao vivo

Absolvido, Jonas ratifica confiança em secretário citado por delator

Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (Foto: Divulgação/PMC-Fernanda Sunega)

Com o arquivamento do processo de cassação decidido pelos vereadores de Campinas nesta quarta-feira, o prefeito Jonas Donizette afirmou que a acusação teve ampla possibilidade de apresentar provas e testemunhas durante a investigação.

O prefeito garante ter tomado todas as medidas necessárias no momento da acusação feita pelo Ministério Público de que haveria corrupção no Hospital Ouro Verde.

No relatório, o vereador Gilberto Vermelho afirma que os desvios de recursos públicos são evidentes, mas não foi possível identificar a responsabilidade, omissão do prefeito ou quebra de decoro.

Parlamentares então decidiram pelo arquivamento do processo, com 24 votos contrários às três denúncias. Foram apenas 8 votos favoráveis ao afastamento do chefe do executivo.

A sessão teve duração de 22 horas. Com isso, o Secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira, sobrinho do prefeito Jonas, teve depoimento adiado para o dia 11 de março, já que ele seria ouvido nesta quarta-feira. Michel foi citado por Daniel Câmara, um dos delatores da Operação Ouro Verde, por suposto esquema de propinas. Em relação à isso, Jonas Donizette disse ter confiança plena no secretário.

A investigação na Câmara de Vereadores durou três meses, e quatro testemunhas foram ouvidas.

Jonas acredita que o ponto chave para que o município não fosse prejudicado pela Comissão Processante, foi a continuidade da agenda do prefeito durante o processo.

A Comissão Processante foi aprovada por unanimidade dos 32 vereadores presentes na sessão do dia 26 de novembro do ano passado, diante da prisão de Silvio Bernardin, ex-secretário e braço direito do prefeito de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.