Ouça ao vivo

Alunos da Unicamp pedem ônibus entre Limeira e Campinas

Foto: Arquivo CBN Campinas

A suspensão do transporte noturno que sai do campus de Limeira em direção a Campinas incomoda os estudantes da Unicamp. A linha das 23h feita por um ônibus gratuito nos dias de semana foi remanejada para às 16h no fim de 2018.

O aviso foi feito poucos dias antes da mudança. Desde então, os cerca de 50 alunos tentam reverter a decisão. Mas sem sucesso. Maurício Correia está no 3º ano de Engenharia Ambiental. Ele é de Campinas e depende do transporte diário na volta para casa.

Ele conta que a explicação emitida pela Secretaria de Administração Regional é de que o ônibus seria usado de maneira indevida. Muita gente busca soluções. Só que alguns bolsistas não têm condições de pagar um transporte particular com vans ou ônibus.

Rodrigo Bolliger está no 4º ano de Administração e também reclama da falta de solução diante da proximidade do reinício das aulas. O coordenador da Secretaria de Administração Regional, Cristiano Torezzan, foi procurado e indicou que a medida não deve ser revertida.

Segundo ele, o serviço originalmente era voltado para os alunos de Limeira que precisavam fazer alguma atividade em Campinas. Ao longo do tempo, porém, a disponibilidade da linha à noite fez com que a opção fosse usada indevidamente por outros estudantes.

Questionado sobre os universitários que não tiverem condições, Terazzan alega que a Unicamp oferece o Serviço de Apoio ao Estudante. O SAE oferece assistência e auxílios referentes à moradia, alimentação, cultura, além de suportes na área educacional, social e de transporte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.