Ouça ao vivo

Anel Viário Magalhães Teixeira será fechado por até uma hora no domingo

Foto: Arquivo / Valéria Hein

O Anel Viário Magalhães Teixeira terá o trânsito totalmente interrompido na manhã deste domingo, dia 17, para que seja realizada uma verificação de radares da rodovia. A interrupção no tráfego ocorre a partir das 7h30 da manhã, e poderá levar de 20 minutos à uma hora, tempo necessário para que o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realize o teste. A ação envolve os fiscais do Ipem da regional de Campinas, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Em caso de chuva, a verificação será cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

O Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo, conforme portaria do Inmetro que obriga a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Para que as multas aplicadas com base no radar tenham validade, o equipamento precisa estar verificado e certificado pelo Ipem-SP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.