Ouça ao vivo

Ano Letivo em parte das escolas de Campinas começa sem material e uniformes

Cerca de 60 mil alunos da rede municipal de ensino de Campinas, estão voltando às aulas nesta semana. São estudantes do Ensino Fundamental, de Qualificação Profissional e de Educação de Adultos. Apesar do início das aulas, em muitas escolas os alunos começaram o ano letivo sem receber os kits escolares com uniforme e material didático.

É o caso da Escola de Educação Infantil, Dr. Tancredo Neves, no Jd Campos Elíseos. Uma situação que, para Lucia Jordão, interfere na aprendizagem das crianças. De acordo com a Secretaria de Educação, foram realizados pregões eletrônicos para a escolha das empresas fornecedoras, mas os vencedores só serão divulgados  na próxima semana.

Os 139.800 kits que precisam ser entregues às crianças são compostos por uniformes por 2 calças, 1 jaqueta, 2 bermudas, 2 camisetas de manga curta e 2 de manga longa. Já os estudantes da Educação de Jovens e Adultos devem receber duas camisetas de manga curta e uma jaqueta.

Essa não é a primeira vez que os alunos de rede municipal de Campinas iniciam o ano letivo sem uniforme e sem material escolar. Em 2018, a Prefeitura alegou problemas com o fornecedor para entrega do material escolar e dificuldades financeiras para adquirir os uniformes.

De acordo com a Secretaria de Educação de Campinas, os kits de uniformes e de material escolar começaram a ser entregues este semana para as escolas da Rede Municipal.  A previsão é de que todas as unidades recebam os kits até março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.