Ouça ao vivo

Buracos em desvios da Amoreiras irritam população

Foto: Leandro Las Casas

As obras do BRT na Avenida das Amoreiras, em Campinas, seguem causando lentidão no trânsito. O problema é que os desvios disponíveis também geram transtornos aos motoristas. São ruas com buracos e asfalto em más condições.

No trecho interditado entre a Rua Dante Alighieri e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, na região da Vila Pompéia, por exemplo, quem utiliza o trajeto alternativo encontra pedras soltas pelas ruas e precisa reduzir a velocidade.

A situação já acontecia antes, mas ficou ainda mais evidente com o fluxo maior de veículos em vias menores do entorno. A irritação é inevitável. Marcos Paulo cita o risco de danos. As amigas Neiva e Celina já até presenciaram acidentes.

A reportagem percorreu algumas das opções sinalizadas com placas, cones e cavaletes. No sentido centro, é possível notar o caminho irregular pelas ruas Nazareno Mingoni, Martinópolis, Otázio Mazzotini e ainda Dante Alighieri.

Do outro lado, para quem segue no sentido bairro, o panorama é parecido, principalmente para quem utilizava o desvio pela Avenida Mirandópolis e pelas ruas Maria Cecília Tozzi, Presidente Juscelino e Senador Antônio Lacerda.

Os desvios foram para a execução dos trabalhos de fresagem e asfalto nos corredores que receberão os ônibus do BRT. Só que Marcos Paulo reclama das intervenções semelhantes nas avenidas Ruy Rodrigues e John Boyd Dunlop.

A Secretaria de Serviços Públicos respondeu em nota que a equipe realiza continuamente o trabalho de “tapa-buracos nas vias do entorno dos bairros ao longo das grandes avenidas que estão passando por obras dos corredores BRT”.

Segundo o comunicado via assessoria, “as vias do entorno têm recebido um tráfego adicional, muitas vezes de veículos pesados e de grande porte e, por isso, é necessário fazer reparos com mais frequência durante esse período de obras”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.