Ouça ao vivo

Câmara de Campinas deve votar Projeto de Lei que institui mês dedicado a prevenção da cegueira

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, nos próximos dias, um Projeto de Lei que quer instituir o mês de abril como o de prevenção à cegueira. O PL é de autoria do vereador e líder do PPS na Câmara, Paulo Haddad.

De acordo com o parlamentar uma das motivações para apresentar o projeto foi o banco de dados da Organização Mundial de Saúde que apontou que no Brasil há 1,2 milhões de cegos ou de pessoas com menos de 20% de visão. A ideia, segundo o vereador, é criar o  Abril Marron, um mês dedicado a prevenção, combate e reabilitação a diversas especies de cegueira. Outra proposta é implementar  políticas públicas.

O médico oftalmologista, André Raad Camargo explica que, em Campinas, já existe uma lei municipal  dedicando o mês de outubro a promoção de campanhas a saúde da visão. Para ele, o novo projeto de lei, dedicado a prevenção da cegueira vai agregar e o grande beneficiado será a população.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, até 2020 cerca de 75 milhões de pessoas em todo o mundo devem perder a visão e 225 milhões terão visão abaixo dos 20%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.