Ouça ao vivo

Saúde muda fornecedor e promete retomar exames de sangue

Após quase um mês realizando somente exames de sangue de urgência e emergência, a Secretaria de Saúde de Campinas promete retomar o serviço nesta segunda-feira. A Pasta diz estar preparada para a demanda reprimida.

O problema atingiu unidades de todas as regiões e foi causado pela falta de frascos e tubos adequados para a coleta, situação que o Executivo alega ter resolvido ao convocar a empresa que ficou em segundo lugar na licitação.

Enquanto aguardam pelo material, os atendentes dos centros de saúde informam aos pacientes para que procurem os locais nos próximos dias. Isso acontece desde o início de fevereiro em lugares como o CS da Vila União.

A volta dos exames de sangue é prometida pela Prefeitura para esta segunda. Para isso, o Executivo diz que vai montar um esquema especial para suprir o volume de pacientes com procedimentos pendentes por todo o município.

Em nova nota enviada a imprensa sobre o panorama, a Pasta de Saúde alega que a antiga fornecedora, que entregou os materiais divergentes do que foi licitado, já “está em processo de aplicação de penalidade, conforme previsto na Lei”.

Com isso, a empresa que “ficou em segundo lugar na licitação foi chamada e já restabeleceu a entrega”. O comunicado diz que os exames serão normalizados e que o laboratório vai “trabalhar em esquema especial” para o atendimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.