Ouça ao vivo

CBN divulga trechos do depoimento de Daniel Câmara à Comissão Processante

Foto: Danilo Braga

A CBN Campinas teve acesso ao depoimento de Daniel Câmara à Comissão Processante, realizado no último dia 31. Câmara fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público e foi a única testemunha de acusação a comparecer ao legislativo no processo de cassação do prefeito Jonas Donizette.

O depoimento cumpriu exigências da testemunha para a preservação da imagem e não foi transmitido ao vivo, nem por imagem ou som, por orientação do Ministério Público devido ao sigilo de algumas informações que poderiam ser prestadas.

O delator depôs por duas horas e meia e foi questionado pelos vereadores Luiz Henrique Cirilo, Gilberto Vermelho, Felipe Marchesi e Marcelo Silva, além do advogado do prefeito, Marcelo Pelegrini.

A CBN destaca alguns trechos do depoimento no qual Daniel Câmara conta como o esquema de corrupção foi implantado no Hospital Ouro Verde, com a gestão da Organização Social Vitale.

Confira trechos do depoimento no áudio desta notícia.

Daniel Câmara foi preso na primeira fase da operação Ouro Verde em 30 de novembro de 2017. Na ocasião, a cúpula da ex-administradora do hospital Ouro Verde foi detida. No primeiro semestre do ano passado, Câmara assinou um acordo de colaboração premiada e tem auxiliado nas investigações do Ministério Público, que estão em andamento.

O prefeito Jonas Donizette, por prerrogativa de foro, segue investigado pela Procuradoria Geral de Justiça, o caso está sob sigilo.

Respostas

Procurada, a prefeitura enviou uma nota que em que disse que todos os esclarecimentos serão feitos nos depoimentos das testemunhas de defesa marcados para esta terça, na Câmara Municipal.

Além disso, o advogado de defesa do prefeito Jonas Donizette, Marcelo Pelegrini, questionará o presidente da Comissão Processante sobre o vazamento de apenas parte do depoimento do delator e quais providências serão tomadas. Sendo que, no mesmo depoimento, de acordo com o advogado do prefeito, o delator isenta totalmente o Prefeito de qualquer tipo de conduta inapropriada. Para o defensor de Jonas, fica clara a intenção de um vazamento seletivo no sentido de prejudicar o processo, algo muito grave.

A defesa de Gustavo de Godoy e do pai, Sylvino de Godoy, se disse surpresa com a divulgação do áudios, mas para o advogado Ralph Tórtima o depoimento de Daniel Câmara esclarece que nada de ilícito foi cometido pelos clientes.

Os representantes dos demais citados foram procurados, mas até o momento não enviaram respostas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.