Ouça ao vivo

Chuvas deixam ruas do Jardim Fernanda intransitáveis

Foto: Leandro Las Casas

Os transtornos são frequentes em dias de chuva no Jardim Fernanda, em Campinas. As ruas de terra ficam repletas de buracos. A lama deixa o caminho intransitável.

Nas vias mais íngremes, a água desce levando pedras e sujeira e deixa o solo mais irregular. Simone Bogaz está acostumada a ver carros e caminhões atolados ou dando meia volta.

A reclamação de Valdecir de Andrade é a mesma. Ele diz que a situação é frequente na região. Nesta terça pela manhã, a mulher dele não conseguiu levar a filha para a escola devido à enxurrada.

Como exemplo, cita a Rua Lourival de Almeida, que é asfaltada, mas acumula água em dias de chuva. A via é a principal da área, tem fluxo frequente de ônibus e divide os pontos com ruas asfaltadas e de terra.

A reportagem tentou chegar ao local, mas não conseguiu por conta das más condições dos acessos. A Prefeitura foi questionada e prometeu que equipes fariam os reparos necessários na região.

Na nota, alega que Administração Regional esteve na Rua Lourival de Almeida para iniciar os trabalhos. A manutenção, com máquinas e aplicação de material britado, porém, foi suspensa devido à chuva.

A previsão agora, segundo o comunicado, é que a ação seja feita assim que o solo ficar seco. Tudo deve ser concluído no mesmo dia. Por fim, alega que o trecho sem asfalto está em área de núcleo não regularizado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.