Ouça ao vivo

Chuvas provocam transtornos no trânsito da região

Foto: Rafael Furquim Xavier / Ouvinte CBN

A forte chuva que atingiu Campinas desde o final da tarde desta segunda-feira, 26, provocou transtornos na cidade. Em pouco mais de 24 horas, o Cepagri da Unicamp registrou 37mm de chuvas na cidade.

Em alguns períodos a chuva foi mais intensa, e isso trouxe problemas. Algumas vias tiveram de ser interditadas por conta dos alagamentos, como a Rodovia Heitor Penteado, na altura do Parque Ecológico, e várias ruas do Jardim Fernanda. A Transurc suspendeu o atendimento do transporte coletivo ao bairro devido à falta de condições de tráfego.

Também foram registrados alagamentos nas avenidas Jorge Tibiriça e Princesa D’ Oeste. Pela manhã, alguns semáforos deixaram de funcionar corretamente e ficaram intermitentes no Centro da cidade, como nos cruzamentos das ruas Barão de Jaguara e Barreto Leme; Dr. Quirino e Barreto Leme; Dr. Quirino com Avenida Benjamim Constant e das avenidas Benjamin Constant e Lix da Cunha.

Em Valinhos, o asfalto da Alameda Itajubá foi danificado, e quem precisava utilizar a via não conseguiu.

A Defesa Civil de Campinas informou que não foram registradas ocorrências como quedas de árvores ou muros, nem pontos de alagamento que oferecessem algum tipo de risco à população.

A CPFL registrou casos pontuais de interrupção de energia na região, mas afirma que o sistema elétrico opera dentro da normalidade em toda a região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.