Ouça ao vivo

Comissão da Saúde da Câmara quer ouvir presidente da Sanasa no caso Cejam

Foto: Valéria Hein

A Comissão Permanente da Saúde, da Câmara de Vereadores de Campinas, convidou o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, para prestar esclarecimentos a respeito do contrato entre o Hospital Ouro Verde e o Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). A data prevista é 12 de março mas ainda depende da agenda de Romeo.

O convite foi feito após denúncias do vereador Tenente Santini (PSD) contra supostas irregularidades na contratação do Cejam, para atuar no Hospital Ouro Verde, por meio da contratação de médicos específicos para Cirurgia Geral para a unidade hospitalar, em caráter emergencial, portanto, sem licitação, para um período de 180 dias, ao custo de R$ 1.666.973,34.

Para ele, houve crime na contratação do Centro, pois quem dirigia a entidade era o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo. A Lei Orgânica Municipal proíbe que sejam contratadas empresas com quadros administrativos compostos por servidores da administração pública direta ou indireta.

O líder do governo na Câmara, Luis Rossini (PV)  já afirmou que tem a ata da reunião que mostra a saída de Arly de Lara Romeo da presidência do instituto, e que o presidente da Sanasa deixou o cargo no CEJAM antes que o contrato com a Prefeitura de Campinas fosse assinado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.