Ouça ao vivo

Despejo irregular causa mau cheiro e proliferação de ratos e insetos em bairro residencial de Campinas

Foto: Valéria Hein

Uma área verde, que margeia a Rua José Manuel Veiga, no Jardim IV Centenário, está tirando o sossego dos moradores do bairro residencial de classe média, de Campinas. O problema ocorre especialmente na esquina com a Rua José Rodrigues Pinto de Carvalho.

O trecho recebe constantes visitas de pessoas de outras localidades, que despejam no terreno todo tipo de entulho, de móveis e material de construção, até animais mortos e lixo orgânico com mau cheiro. O casal, José Antônio e Marli Krepski, moradores da Rua José Rodrigues Pinto de Carvalho, estão indignados com a situação.

O terreno ainda possui mato alto, o que favorece ainda mais a proliferação de ratos, baratas, mosquitos e escorpiões. O morador, Manoel Donizeth, relata que as pessoas param com seus veículos e despejam entulho e lixo.

Rafael Belletti, que também mora no trecho, lembra que 300 metros à frente, na Avenida Marechal Rondon, existe um ecoponto, onde só não é aceito lixo orgânico, fibra, gesso e amianto, mas o porcalhões preferem despejar o entulho em via pública, desrespeitando os moradores e até fazendo ameaças.

A Administração Regional (AR) 11 faz o trabalho de limpeza, onde há descarte irregular, constantemente. O terreno na Rua José Manuel Veiga vai receber um trabalho de contenção, com material britado e terra, porque teve erosão. O material depositado lá pela Prefeitura é para este serviço, que começa nos próximos. A AR irá hoje, quinta-feira, para verificar se o ponto está com descarte irregular e providenciará a retirada desse entulho e lixo até amanhã. Importante que a população tenha consciência e não descarte lixo e entulho de forma irregular porque traz inúmeros males à população e ao meio ambiente. A população pode descartar, gratuitamente, em um dos ecopontos na cidade: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/ecopontos/index.php. Há um ecoponto nessa rua, a José Manuel Veiga, esquina com Av. Marechal Rondon, que funciona todos os dias, das 7h às 18h. Os moradores podem fazer as solicitações e denunciar os infratores, que descartam irregularmente, à Prefeitura por meio do 156 e pelo 153, da Guarda Municipal, para flagrante.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.